A Eficiência Energética está relacionada com a utilização racional de energia, tendo como objetivo principal otimizar o consumo e reduzir os custos operacionais. Essas ações tornam a empresa mais competitiva, modernizam e valorizam imóveis e parques fabris e protegem o meio ambiente com a redução da emissão de gases do efeito estufa, contribuindo para o desenvolvimento sustentável.
Um projeto de eficiência energética pode ser viabilizado de duas maneiras: Contrato de Performance ou Chamada Pública.
Identificação de oportunidades
Levantamento de dados e identificação técnica de oportunidades de economia e das soluções técnicas disponíveis.
Quantificação de oportunidades
Determinação do potencial de conservação de energia e cálculo da relação custo-benefício da implementação das medidas de Eficiência Energética.
Financiamento
Definição da alavancagem de recursos financeiros, tipos de garantia e método de alocação das economias.
Implantação
Etapa de desenvolvimento, especificação e negociação de equipamentos necessários, gerenciamento e fornecimento da mão de obra da implantação das modificações sugeridas e aprovadas.
Medição e Verificação
Os resultados de todas as ações implementadas são verificados através de um Plano de Medição e Verificação (PMV), desenvolvido conforme o Protocolo Internacional para Medição e Verificação de Performance (IPMVP). O objetivo é determinar as economias provenientes da implantação dos programas de eficiência energética. Para cada situação apresentada é composto um PMV que atenda, de forma customizada, à ação implementada e garanta a veracidade das economias propostas.
O objetivo da Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética é estimular e promover a utilizaçao da energia elétrica de forma inteligente e com equipamentos eficientes.
Os consumidores tem a oportunidade de propor projetos que serão analisados pela comissão julgadora da Concessionária. Ao final são escolhidos os melhores projetos sob a ótica da RCB - Relação Custo Benefício, inovação e amplitude dos resultados dos sistemas energéticos eficientizados.
Os projetos devem estar em conformidade com a ANEEL REN 556/2013 e com o PROPEE (Procedimentos do Programa de Eficiência Energética).
A Efficienza conta em sua equipe com profissionais com certificação CMVP (Certified Measurement and Verification Professional) para que as medições dos resultados de economia de energia sigam rigorosamente as orientações do Protocolo Internacional de Medição e Verificação (IPMVP), exigidos pela ANEEL.
Fluxo de caixa positivo, eliminando a necessidade de investimento direto por parte do cliente
Garantia de performance
Projeto otimizado com tecnologia avançada
Terceirização de uma atividade que não faz parte do core business do cliente
Redução dos custos com energia
Modernização de equipamentos
Nosso telefone mudou para:
(41) 3086-2648
Obrigado